Apoiar os Hospitais do SNS na implementação de projetos que visem introduzir nas suas estruturas as alterações necessárias à melhor alocação de recursos em saúde.
BOLSAS
4 Bolsas no valor individual de € 50.000 em horas de apoio especializado à execução de cada projeto distinguido a prestar pelos Parceiros EXIGO e IASIST.
Júri composto por 7 personalidades de reconhecido mérito, experiência profissional e/ou académica nas áreas de destaque, designadamente na economia da saúde, as quais serão nomeadas pelos Parceiros.
2
DIVULGAÇÃO
Depois de conhecida a decisão do Júri e a consequente atribuição das bolsas às equipas autoras dos projetos distinguidos, estas serão convidadas a apresentar o mesmo em cerimónia pública, especialmente designada para este efeito, e serão ainda objeto de divulgação através das plataformas digitais dos parceiros do projeto e/ou dos órgãos de comunicação social.
3
IMPLEMENTAÇÃO
Os projetos distinguidos deverão ser implementados no período máximo de um ano, sendo este, de resto, um requisito da candidatura. Para o efeito, contarão com o apoio da EXIGO e da IASIST que, diretamente no terreno, asseguram a correta articulação de recursos para esse objetivo final – sendo neste apoio que se concretizam as Bolsas.
4
PUBLICAÇÃO E PARTILHA DE RESULTADOS
Os Parceiros do Programa consideram que a publicação dos resultados dos projetos é essencial para a disseminação de conhecimentos e a promoção da implementação de projetos de VBHC.
Pretende-se, assim, incentivar a divulgação dos resultados dos projetos apoiados em publicações da especialidade e, bem como noutros fóruns públicos – contribuindo, a jusante do Programa “Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem”, para o desenvolvimento proativo pelos Hospitais do SNS de novas abordagens e novas ferramentas de apoio à tomada de decisão em Saúde.
O processo de submissão de candidaturas estará descrito no Regulamento Geral, a divulgar oportunamente. Sugere-se a consulta periódica deste website para mais informações atualizadas.