Programa

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem acolhe ideias e projetos empreendedores que, no futuro, possam vir a refletir na comunidade mais eficiência, sustentabilidade e sobretudo Mais Valor em Saúde para os portugueses.

A crescente mobilização da sociedade civil, dos profissionais de saúde, gestores e decisores políticos em mudar o paradigma relativamente à forma como se investe na área da Saúde em Portugal foi determinante para a criação de um consórcio entre a APAH, a EXIGO, a Gilead Sciences e a IASIST de forma a contribuir para este movimento.

Contando ainda com o apoio tecnológico da MEO Empresas, criámos o Programa Mais Valor em Saúde que visa o apoio à implementação de projetos que permitam aos hospitais do SNS introduzir nas suas estruturas de gestão e assistência as alterações necessárias para obterem melhorias substanciais na prestação de cuidados, eficiência económico-financeira e, fundamentalmente, melhores resultados em saúde para a comunidade.

Para esta nova edição, contamos com a sua participação nas sessões de formação e com a candidatura da sua equipa de trabalho e do vosso projetos às Bolsas Mais Valor em Saúde.

O Objetivo

Capacitar

VHBC para Profissionais de saúde – Incubadoras de formação

Implementar

Equipas de projeto e consultores em trabalho conjunto de implementação

Melhorar

Indicadores, outcomes e satisfação dos utentes

Contribuir para cimentar a cultura de Value Based Heathcare (VBHC), através:

  • da análise dos problemas atuais do SNS;
  • da capacitação dos intervenientes na tomada de decisão em saúde (administração, corpo clínico e chefias intermédias);
  • do rigor na avaliação de resultados e da transparência na sua divulgação;

Tudo com o propósito de melhorar a qualidade da prestação de cuidados de saúde, de forma transversal, na atividade assistencial do SNS.

Através da colaboração de equipas especializadas na gestão da Saúde em Portugal, pretendemos ajudar a executar projetos de VBHC com forte impacto nos Hospitais do SNS e sobretudo na comunidade.

A Missão

No decorrer desta jornada identificámos uma série de constrangimentos comuns aos hospitais do SNS. De certa forma, a prestação de cuidados de saúde em Portugal, em particular na articulação entre prestadores, a ineficiência financeira e a incorreta afetação de recursos técnicos e humanos, compromete fortemente o aumento da qualidade assistencial.

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem, propõe-se a:

  • Contribuir para uma melhor afetação dos recursos disponíveis;
  • Melhorar a motivação dos Profissionais de Saúde;
  • Promover as melhores práticas de gestão;
  • Melhorar a qualidade de vida das populações e o seu grau de satisfação;

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem tem como missão, através da ajuda e colaboração de equipas especializadas de consultores com sólida experiência na gestão da Saúde em Portugal, contribuir para a execução de projetos de Value Based Healthcare com forte impacto nos hospitais e sobretudo nas comunidades que servem diariamente.

Cerimónia Pública de
Atribuição das Bolsas MVS
18 DE JUNHO - 15H
Transmissão Online

Schedule Appointment

Value Based HealthCare: Da teoria à prática
Preencha os dados nos campos em do formulário e clique no botão "Inscrever-me".