Bolsas

2ª fase do Programa
Bolsas Mais Valor em Saúde - Vidas que Valem

OBJETIVO

Apoiar os Hospitais do SNS na implementação de projetos que visem introduzir nas suas estruturas as alterações necessárias à melhor alocação de recursos em saúde.

BOLSAS

4 Bolsas no valor individual de 50.000€ em horas de apoio especializado à execução de cada projeto distinguido a prestar pelos Parceiros EXIGO e IASIST.

A submissão das Candidaturas estará disponível brevemente
1

AVALIAÇÃO

Júri composto por 5 personalidades de reconhecido mérito, experiência profissional e/ou académica nas áreas de destaque, designadamente na economia da saúde, as quais serão nomeadas pelos Parceiros.

2

DIVULGAÇÃO

Depois de conhecida a decisão do Júri e a consequente atribuição das bolsas às equipas autoras dos projetos distinguidos, estas serão convidadas a apresentar o mesmo em cerimónia pública, especialmente designada para este efeito, e serão ainda objeto de divulgação através das plataformas digitais dos parceiros do projeto e/ou dos órgãos de comunicação social.

3

IMPLEMENTAÇÃO

Os projetos distinguidos deverão ser implementados no período máximo de um ano, sendo este, de resto, um requisito da candidatura. Para o efeito, contarão com o apoio da EXIGO e da IASIST que, diretamente no terreno, asseguram a correta articulação de recursos para esse objetivo final – sendo nesta consultadoria que se concretizam as bolsas.

4

Publicação e Partilha de Resultados

Os Parceiros do Programa consideram que a publicação dos resultados dos projetos é essencial para a disseminação de conhecimentos e a promoção da implementação de projetos de VBHC.

Pretende-se, assim, incentivar a divulgação dos resultados dos projetos apoiados em publicações da especialidade e, bem como noutros fóruns públicos – contribuindo, a jusante do Programa “Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem”, para o desenvolvimento proativo pelos Hospitais do SNS de novas abordagens e novas ferramentas de apoio à tomada de decisão em Saúde.

Perguntas Frequentes sobre Bolsas

Sim. Contudo e porque o conteúdo pedagógico apresentado na Formação, obedece a um critério complementar, é aconselhada a participação nos mesmos.

O processo de submissão de candidaturas estará descrito no Regulamento Geral, a divulgar oportunamente. Sugere-se a consulta periódica deste website para mais informações atualizadas.

Schedule Appointment

Value Based HealthCare: Da teoria à prática
Preencha os dados nos campos em do formulário e clique no botão "Inscrever-me".