1. Podem candidatar-se às Bolsas instituições hospitalares do SNS, mediante projetos subscritos por colaboradores das mesmas com formação profissional e/ou académica superior.
2. As candidaturas devem ser submetidas em formato digitalizado e em formulário próprio, no website www.maisvaloremsaude.pt desde as 00 horas e 01 minutos do dia 26 de janeiro de 2021 até às 23 horas e 59 minutos do dia 26 de março de 2021.
3. A apresentação de candidatura deverá ser redigida em português, em formato digital apropriado, respeitando o formulário existente para o efeito.
4. As candidaturas deverão ser instruídas com os seguintes elementos:
a) Identificação da instituição hospitalar proponente e respetivos contactos;
b) Identificação da equipa de projeto e respetivos Curriculum Vitae;
c) Identificação do membro da equipa de projeto responsável pelo mesmo;
d) Descrição do projeto, incluindo:
i) Título;
ii) Objetivos e métricas de avaliação de desempenho propostas;
iii) Descrição detalhada das atividades a desenvolver;
iv) Afetação de recursos técnicos e humanos;
v) Bibliografia/referências pertinentes;
vi) Calendário de execução; e
vii) Caderno de encargos previstos (orçamento itemizado).
e) Declaração da instituição hospitalar proponente confirmando a afetação dos equipamentos e meios humanos mencionados na candidatura; e
f) Declaração de interesses (fontes de financiamento suplementares ao projeto (com referência ao valor de financiamento solicitado/já concedido e entidade financiadora – ou declaração de inexistência outros financiamentos), relações contratuais ou outras com os promotores das Bolsas ou com os membros do júri).
5. As instituições proponentes poderão apresentar outros documentos, para além dos referidos no número 4 anterior, que considerem relevantes para a avaliação do projeto.